quarta-feira, 7 de março de 2012

Fragmentos II

“A única coisa que pude fazer por eles foi mantê-los debaixo do terror de minha régua de madeira para que pelo menos levassem a lembrança do meu poema favorito: Estes, Fábio, ó dor, que vês agora, campos de solidão, desolados outeiros, foram noutro tempo a Itálica famosa. Só depois de velho fiquei sabendo, e por casualidade, do apelido malvado que os alunos me puseram pelas costas: Professor Desolado Outeiro.”

“Aos quarenta e dois anos havia acudido ao médico por causa de uma dor nas costas que me estorvava para respirar. Ele não deu importância: É uma dor natural da sua idade, falou.

-Então – disse eu -, o que não é natural é a minha idade.”

GARCÍA MARQUES, Gabriel. Memória de minhas putas tristes

Nenhum comentário:

Postar um comentário